Farmácia Comunitária
FARMÁCIA COMUNITÁRIA.
Ajuda a começar um tratamento.
A farmácia comunitária, tem o propósito de ajudar o início de um tratamento com medicamentos a pacientes que vão ao um posto médico de sua comunidade.
Saiba como funciona:
Digamos que você tenha um determinado medicamento em casa e não mais vai usá-lo por vários motivos e quer se desfazer dele.
Jogar no lixo não é uma atitude correta, então você doa este medicamento ao posto de saúde (PSF) mais próximo de sua casa.
O posto vai receber este medicamento, catalogar no sistema integrado via internet a todos os outros postos (PSF) da cidade.
Assim, quando alguém em um determinado local da cidade precisar usar este medicamento para começar um tratamento poderá ser beneficiada com o medicamento que você fez a doação.
Assim, todos nós estaremos contribuindo com uma ajuda ao nosso próximo para começar um tratamento, protegendo a natureza por não haver o descarte indiscriminado e ainda economizando dinheiro.
Isso é ecologicamente correto.
Imagine todos fazendo isso na cidade toda.
Esta é mais uma forma de cooperativismo comunitário. Todos ajudando todos.
Detalhe: Os medicamentos doados não poderão ser vendidos ou negociados, serão doados a quem precisar através de receita dada por médicos da rede (PSF). Vai caber ao médico do posto (PSF) descrever o medicamento aos pacientes que precisarem destes.
lembre-se: juntos podemos fazer a diferença.
Esta é mais uma proposta de projeto de:
Enilson Fernandes
Assinar:
Postagens (Atom)
Um comentário:
o que ue preciso para montar uma farmácia comunitária ? gleidsonestudio@terra.com.br
Postar um comentário